O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), decidiu que vai entrar com ação penal, junto à Justiça, contra Jair Bolsonaro por crime contra a honra. A notícia foi publicada nesta segunda-feira (28), pelo jornal Folha de S.Paulo.

A motivação foi a declaração caluniosa, feita pelo presidente em entrevista a uma rádio, em outubro, segundo a qual o governo do estado teria negado efetivo da Polícia Militar para acompanhar Bolsonaro em visita à cidade de Balsas, no Maranhão.

No dia 21 de outubro, após a afirmação de Bolsonaro, Flávio Dino declarou, em suas redes sociais: “Acabo de descobrir que a mentira de que eu neguei segurança a Bolsonaro em Balsas partiu dele próprio. Exijo que ele mostre o documento que prova a sua versão”.

Em ação apresentada ao STF em 22 de outubro, o governo do estado apontou que “não havia evento marcado, não havia pessoas esperando, não houve pedido de apoio do GSI [Gabinete de Segurança Institucional] para o Governo do Maranhão, muito menos negativa por parte do governador Flávio Dino de auxiliar com as forças policiais estaduais a segurança presidencial”.

 

Por Priscila Lobregatte
Com informações da Folha de S. Paulo

 

Leia também: Flávio Dino contesta Bolsonaro e pede que comprove “fantasiosa versão”