Flávio Dino se encontra com Lula para defender frente contra Bolsonaro
O governador comunista do Maranhão, Flávio Dino, se encontrou no último sábado (18) com o ex-presidente Lula para debater a formação de uma frente ampla contra Bolsonaro e grupos da extrema-direita e em defesa da democracia.
Além de Flávio Dino, vários outros integrantes do PCdoB participaram da reunião, como o vice-presidente nacional da legenda, Walter Sorrentino.
O presidente da UNE, Iago Montalvão; a presidenta da UJS, Carina Vitral; o secretário Sindical do partido, Nivaldo Santana; a secretária de Movimentos Sociais, Liege Rocha e o secretário adjunto de Movimentos Sociais, Edson França e Jamil Murad, recentemente eleito presidente da Cebrapaz, entre outros quadros do PCdoB participaram da reunião.
Repercussão
O encontro aconteceu na sede da CUT, em reunião do Comitê Nacional Lula Livre, que defende que o ex-presidente tenha julgamento justo e espera que ele possa, com isso, recobrar seus direitos políticos. Pelas redes sociais, Lula agradeceu a presença e a solidariedade de Flávio Dino, que além de governador é ex-juiz federal e professor de Direito.
Com o companheiro @FlavioDino, governador do Maranhão, na reunião do Comitê Nacional Lula Livre. Orgulho em contar com o apoio e solidariedade de um homem do Direito que, de quebra, teve a coragem de abandonar a toga pra fazer política.
Foto: Ricardo Stuckert pic.twitter.com/QvmbCzRiXZ
— Lula (@LulaOficial) 18 de janeiro de 2020
Também pelas redes, Dino afirmou que teve uma “boa conversa” com Lula sobre “a defesa do Brasil, da Constituição e dos direitos sociais”.
Em São Paulo, boa conversa com o presidente Lula sobre a defesa do Brasil, da Constituição e dos direitos sociais. pic.twitter.com/DXT9rxqNdk
— Flávio Dino ?? (@FlavioDino) 18 de janeiro de 2020
Diálogos por frente ampla
Nesta segunda-feira (20), Dino segue com compromissos em São Paulo. No início da tarde ele concedeu entrevista ao canal do Estadão no YouTube, na qual voltou a dizer que ampliar o diálogo entre atores políticos é uma exigência da atualidade.
“Essa é uma exigência da conjuntura brasileira. Temos enormes desafios, desafios que estão afligindo a população. Não é uma exigência do estamento politico. É uma exigência social uma vez que temos impasses gravíssimos, a exemplo do desemprego, da retomada com força do crescimento econômico, da solução para pautas essenciais, como a pauta ambiental. Isso só será possível a partir da convergência de segmentos da política e da sociedade que tenham compromisso democrático”, avaliou Dino, explicando ainda como tem trabalho neste sentido a partir de sua atuação como governador.
Assista a entrevista completa:
Ainda em São Paulo, Dino tem encontro marcado com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, no Instituto FHC. A pauta também gira em torno da construção de uma frente ampla e da defesa da democracia.