Teresa Leitão, Danilo Cabral e Luciana Santos são formalizados como chapa majoritária,

A Federação Partidária formada pelo PCdoB, PT e PV oficializou, nesta terça-feira (26), as candidaturas dos nomes que disputarão as eleições desde ano e formalizou seu apoio à chapa majoritária da Frente Popular, que tem o deputado federal Danilo Cabral (PSB) como pré-candidato a governador, Luciana Santos (PCdoB) como vice e Teresa Leitão (PT) ao Senado. Também na ocasião foram homologadas as candidaturas a deputado federal e a deputado estadual das siglas.

O evento foi realizado ao longo da tarde no Auditório Sérgio Guerra na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e contou com a presença do Presidente da Federação, Doriel Barros (PT); o 1° vice-presidente, Marcelino Granja (PCdoB); o 2° vice-presidente, Clodoaldo Magalhães (PV), Luciana Santos, vice-governadora de Pernambuco e presidenta nacional do PCdoB, Teresa Leitão e também com o Senador Humberto Costa, além da participação das executivas dos três partidos, candidatos, candidatas e militância.

Leia também: Luciana Santos é indicada pré-candidata a vice-governadora de PE

Ao lado de Luciana e Teresa, o socialista agradeceu ao apoio, fundamental para levá-lo ao Palácio do Campo das Princesas em 2023. “Construímos uma frente ampla; não um ajuntamento de ressentidos. Recebo com muito orgulho esse apoio e a delegação de representar o fio condutor de um conjunto político que tem tantos companheiros, como Arraes, Eduardo Campos e Lula”, afirmou.

Convenção Estadual PCdoB PE

Ainda nesta terça-feira, no Centro Social da Soledade, em Recife, aconteceu a Convenção Estadual do PCdoB de Pernambuco onde foi homologada a candidatura à reeleição do deputado federal Renildo Calheiros, atual líder da bancada do partido na Câmara dos Deputados, considerado um dos melhores parlamentares do país pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP).

Luciana Santos, que esteve presente no ato, afirmou: “Renildo é um deputado respeitado, necessário pela enorme capacidade política e articulação nacional. Mais que nunca precisa estar na Câmara, ajudando a cuidar do Brasil e a aprofundar o desenvolvimento de Pernambuco.”

O nome da bióloga petrolinense Denise Lima, candidata a deputada estadual, também foi aprovado. Ela será uma das poucas mulheres candidatadas que possui base política no sertão de Pernambuco e se notabilizou por sua atuação na área ambiental como ex-secretária de meio ambiente de Petrolina. Também exerceu a função de conselheira de meio ambiente do Governo de Pernambuco, representando todos os municípios do Vale do São Francisco e foi eleita diretora da Associação Nacional dos Orgãos Municipais de Meio Ambiente – ANAMMA/Seção Pernambuco. Essa trajetória à conduziu a disputar o cargo de vice-prefeita em 2020, ficando sua chapa em segundo lugar.

Sobre sua candidatura, Denise afirma que “deve ser sempre resultado de muito trabalho e nunca um projeto de si mesmo, porque a política existe para realizar o sonho das pessoas e esse é nosso principal objetivo. Melhorar a vida das pessoas”.

Veja imagens abaixo.

__
Com informações de agências