Após ter sido oficialmente registrada nesta segunda-feira (18), a Federação Brasil da Esperança (FE Brasil), formada por PT, PCdoB e PV, divulgou o programa e o estatuto que nortearão suas ações e seu funcionamento.

O programa aponta que a “Federação de Partidos nasce como expressão do anseio de grande parcela do nosso povo pela inadiável superação da profunda crise social, econômica e política em que o Brasil se encontra. O imenso sofrimento e a falta de perspectiva da maioria da população é fruto de políticas neoliberais e autoritárias, aprofundadas por um governo que mantém sob ameaça constante a Constituição e o próprio sistema democrático em nosso país”.

Além disso, o documento ressalta que “os partidos democráticos e progressistas que compõem esta Federação assumem o compromisso de enfrentar em conjunto esta grave crise nacional, colocando como questão central de seu Programa e objetivo político a tarefa da reconstrução e da transformação nacional. Assumem, portanto, um compromisso com a sociedade brasileira em torno da superação do Estado neoliberal e da consolidação de um Estado social assentado nos pilares da democracia, do desenvolvimento, da sustentabilidade ambiental, da soberania nacional, do combate às desigualdades, da ampliação e da retomada dos direitos da classe trabalhadora e da promoção do conjunto dos direitos da cidadania do povo brasileiro”.

 

Leia abaixo a íntegra dos documentos: 

 

Programa da FE Brasil

 

Estatuto da FE Brasil

Saiba mais:

Luciana: nossa federação surge desafiada por grande responsabilidade

PT, PCdoB e PV registram Federação Brasil da Esperança (FE Brasil)

Por Priscila Lobregatte