Foto: reprodução/redes sociais

A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, comemorou, nesta segunda-feira (18), o registro da Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV.

“Nesta segunda serão registrados o estatuto e o programa da Federação Brasil da Esperança. Os documentos foram aprovados neste domingo (17), em clima de muita unidade e espírito construtivo, e hoje damos mais esse passo importante para a história da política brasileira e para o futuro do nosso país”, declarou Luciana.  

Ela salientou ainda que conforme colocado pelas três legendas em nota distribuída à imprensa, “nossa federação surge desafiada por uma grande responsabilidade: atuar decisivamente para libertar nosso país do desastroso governo da extrema direita e, nas eleições deste ano, garantir a vitória da democracia e a construção de um caminho que devolva a esperança ao povo brasileiro. Vamos juntos!”.

A nota citada também aponta que “unidade, espírito construtivo e compromisso com o Brasil e o povo brasileiro regeram o trabalho, nos últimos meses, do Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Partido Verde (PV). Estamos ousando, construindo uma ferramenta nova, inovando e renovando a forma de fazer política, apostando na unidade e na convergência em torno de ideais e compromissos elevados com nosso país, que se expressam na Carta Programa de nossa Federação. Valorizamos a democracia interna e construímos um estatuto que estimula a busca pelo consenso”.

 

Saiba mais:

PT, PCdoB e PV registram Federação Brasil da Esperança (FE Brasil)



Por Priscila Lobregatte