A presidenta do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, emitiu nota de pesar, nesta quinta-feira (25) pelo falecimento do dirigente comunista Lindolfo Luiz dos Santos Neto, oriundo do PPL e que integrou o Comitê Central do PCdoB.

“Lindolfo partiu, mas nos deixa um exemplo de dedicação sem limites à luta em defesa do Brasil e dos direitos do povo”, destacou Luciana . 

 

Leia íntegra da nota:

Foi com pesar que recebemos a notícia do falecimento, ocorrido nesta madrugada, do camarada Lindolfo Luiz dos Santos Neto. Lindolfo tinha 70 anos.

Operário químico, líder sindical, teve uma longa e combativa trajetória política e revolucionária.  Militante e dirigente do Movimento Revolucionário 8 de outubro (MR-8) participou da jornada democrática contra a ditadura militar e pela conquista das liberdades.  Integrou a direção do Partido Pátria Livre (PPL) do qual foi um dos fundadores onde deu seguimento à militância política, fortalecendo os sindicatos, a luta do povo e da classe trabalhadora, tendo sido tesoureiro da Central Geral dos Trabalhadores (CGTB).

Em 2019, com a integração do PPL ao PCdoB, honrosamente, passou a integrar o Comitê Central de nosso Partido.

Lindolfo partiu, mas nos deixa um exemplo de dedicação sem limites à luta em defesa do Brasil e dos direitos do povo.

Expresso nossos sentimentos mais afetuosos à camarada Lídia Correa, companheira de vida e de lutas de Lindolfo, extensivos aos demais familiares e aos camaradas que partilharam com ele um percurso edificante de batalhas.

 

Recife, 25 de novembro de 2021

Luciana Santos

Presidenta do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)

 

Leia também: Lindolfo, presente! 

 

 

(PL)