Em nota, Luciana Santos lamenta morte de Lindolfo dos Santos
A presidenta do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, emitiu nota de pesar, nesta quinta-feira (25) pelo falecimento do dirigente comunista Lindolfo Luiz dos Santos Neto, oriundo do PPL e que integrou o Comitê Central do PCdoB.
“Lindolfo partiu, mas nos deixa um exemplo de dedicação sem limites à luta em defesa do Brasil e dos direitos do povo”, destacou Luciana .
Leia íntegra da nota:
Foi com pesar que recebemos a notícia do falecimento, ocorrido nesta madrugada, do camarada Lindolfo Luiz dos Santos Neto. Lindolfo tinha 70 anos.
Operário químico, líder sindical, teve uma longa e combativa trajetória política e revolucionária. Militante e dirigente do Movimento Revolucionário 8 de outubro (MR-8) participou da jornada democrática contra a ditadura militar e pela conquista das liberdades. Integrou a direção do Partido Pátria Livre (PPL) do qual foi um dos fundadores onde deu seguimento à militância política, fortalecendo os sindicatos, a luta do povo e da classe trabalhadora, tendo sido tesoureiro da Central Geral dos Trabalhadores (CGTB).
Em 2019, com a integração do PPL ao PCdoB, honrosamente, passou a integrar o Comitê Central de nosso Partido.
Lindolfo partiu, mas nos deixa um exemplo de dedicação sem limites à luta em defesa do Brasil e dos direitos do povo.
Expresso nossos sentimentos mais afetuosos à camarada Lídia Correa, companheira de vida e de lutas de Lindolfo, extensivos aos demais familiares e aos camaradas que partilharam com ele um percurso edificante de batalhas.
Recife, 25 de novembro de 2021
Luciana Santos
Presidenta do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)
Leia também: Lindolfo, presente!
(PL)