Deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC)

A vice-líder do PCdoB na Câmara, deputada Perpétua Almeida (AC) se manifestou através das redes sociais sobre a prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) — ocorrida na noite desta terça-feira (16). No vídeo publicado, a parlamentar diz que Daniel Silveira “confunde imunidade parlamentar com impunidade”.

A parlamentar ainda pontuou que o deputado “busca se escudar na liberdade de expressão para cometer crimes” enfatizando que os crimes cometidos não são “apenas crimes contra honra de autoridades” e sim, crimes que atentam contra a Constituição, atingindo a independência dos Poderes, buscando minar, desmoralizar, coagir e atacar a autoridade e integridade de ministros do STF.”

“O Parlamento brasileiro não pode assistir a tudo isso e não punir o parlamentar. Minha opinião é que precisamos manter a prisão, levá-lo ao Conselho de Ética para cassar o mandato dele por afronta à Constituição e aos pilares da Democracia”, finalizou.

STF confirma prisão

Em sessão na tarde desta quarta-feira (17), por unanimidade, o STF validou a prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ), horas após divulgar um vídeo com apologia ao Ato Institucional 5 (AI-5) – o mais violento ato da ditadura militar no Brasil – e discurso de ódio contra os integrantes da Corte.

Segundo Perpétua, agora a bola está com a Câmara dos Deputados. “Vamos decidir sobre a deliberação unânime do colegiado do Supremo. Espero fazermos a nossa parte.”

Assista.

__

Leia também:

Parlamentares do PCdoB repudiam ataque de deputado bolsonarista ao STF