Curso sobre feminismo começa com mais de 30 mil inscrições

Mais de 30 mil pessoas se inscreveram no curso gratuito Feminismo: por que lutamos, que está sendo oferecido pela internet pela Escola de Formação Política Castro Alves que reúne, entre as palestrantes, diversas lideranças do PCdoB. O curso é uma iniciativa da Secretaria de Mulheres da legenda, Fundação Mauricio Grabois, UJS, JPL, UBM e Instituto E Se Fosse Você?.

A aula inaugural foi realizada na última terça-feira (12) e foi ministrada pela ex-parlamentar e pré-candidata do PCdoB a prefeitura de Porto Alegre, Manuela d’Ávila, com mediação de Carina Vitral. As aulas seguem até 10 de junho.

Manuela comemorou, por meio de suas redes sociais, o grande número de inscrições. “Estamos muito felizes”, afirmou, agradecendo também àqueles e àquelas que se somaram a campanha de doações organizada por ela por meio do Instituto E se Fosse Você?  para ajudar as famílias que passam dificuldades em tempos de pandemia.

A aula de Manuela está disponível online.

Inscrições abertas

As próximas aulas serão transmitidas na plataforma da Escola de Formação Política Castro Alves. Para acessar, é necessário se inscrever no site.

E ementa do curso online traz o feminismo como pensamento filosófico e teoria prática, abordando seus principais temas e autoras. As aulas são gratuitas e os e as inscritas tem direito a certificado de 3 horas para cada aula.

Entre as palestrantes estão outras lideranças do PCdoB como Olívia Santana (BA), Dani Balbi (RJ), Jô Moraes (MG) e Ana Prestes (DF) além de personalidades importantes para a construção do feminismo no Brasil como Marcia Campos, Maria Lygia Quartim de Moraes, Mary Castro e Marlise Matos.

Veja a programação: