Doações do Instituto E se Fosse Você? sendo distribuídas em Porto Alegre

A pré-candidata a prefeita de Porto Alegre pelo PCdoB, Manuela d’Ávila, comemorou nesta quarta-feira (13), por meio das redes sociais, ter atingido a marca de 40 toneladas de alimentos doados por meio da campanha capitaneada por ela, no Instituto E se Fosse Você?, para ajudar as famílias mais vulneráveis durante a pandemia da covid-19.

A campanha começou em março, quando a indicação da Organização Mundial de Saúde de isolamento social passou a valer em todo o país. Desde então, Manuela tem destacado a necessidade de agir de forma solidária, especialmente quando as políticas públicas para atender as famílias não é suficiente ou eficiente.

“É muito bonito que em meio ao período que estamos vivendo, tantas pessoas estejam doando e tantas outras estejam recebendo a nossa ajuda. Nossa equipe, ainda que pequena, tem se dividido e organizado todos os dias para levar os kits de alimentos e higiene às famílias e projetos sociais em situação de vulnerabilidade durante a pandemia, porque nós sabemos que quem tem fome, tem pressa”, explicou Manuela.

A liderança do PCdoB destacou, ainda, que tudo isso só foi possível porque centenas de pessoas tem participado da campanha, doando valores ou adquirindo produtos no site do Instituto.

A quantidade de alimentos já arrecadados pelo Instituto E se Fosse Você? corresponde ao peso de 40 carros populares. A instituição também está distribuindo materiais de higiene pessoal e limpeza, bem como máscaras para proteção não-profissional em diversos bairros da cidade de Porto Alegre. A foto [a seguir] registra entrega de 50 kits de higiene ao Helinho, fundador da Escola de Samba Estado Maior, na Restinga, nesta quarta-feira (13).  E muito mais ainda precisa ser feito.

Há três formas de contribuir:

1- doando qualquer valor no site, ou depositando diretamente na conta do Instituto E Se Fosse Você?
Banco do Brasil 001
Agência 3334-0
Conta Corrente 32000-5
CNPJ 32578413/0001-44

2-  Contribuindo mensalmente.
Caso você esteja fora do Brasil, o código IBAN é: BR4500000000033340000320005C1

3- Adquirindo algum dos kits e produtos no site do Instituto.