Com objetivo de ampliar a bancada comunista na Câmara dos Deputados, o PCdoB na Paraíba está em campanha pela eleição de duas candidaturas ao legislativo federal, Jonildo Cavalcanti, presidente do partido em João Pessoa e da produtora cultural, Myra Marinho. Além de mais seis candidaturas ao legislativo estadual.

Jonildo Cavalcanti 6555 – Tem pós-graduação em gestão pública. É jornalista, radialista, produtor e ativista cultural. Foi diretor da Fundação de Cultura de João Pessoa e secretário executivo de Cultura do estado da Paraíba.

Conheça mais sobre o candidato AQUI

Myra Marinho 6513 – Atua na luta a favor das mulheres negras e indígenas, assim como também a comunidade LGBTQIA+ e na defesa da área cultural no estado da Paraíba. 

Conheça mais sobre a candidata AQUI

A campanha na Paraíba também é pujante pela reeleição do deputado estadual Inácio Falcão. O candidato nasceu na cidade de Campina Grande (PB) onde foi vereador por quatro mandatos consecutivos. Atuante, Inácio foi eleito deputado estadual e está em seu segundo mandato.

Conheça mais sobre o candidato AQUI

Candidaturas estaduais

O PCdoB na Paraíba conta ainda com engajados candidatos e candidatas para a Assembleia Legislativa, como da vereadora de Campina Grande, Jô Oliveira 6500; da agente comunitária, Dôra da Saúde 65161; do vice-presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba (Sindojus-PB), Noberto Carneiro 65444; do ex-sindicalista, Ismael Carneiro (Homem do Pão) 65200 e João Alves 65040.

Todas as candidaturas do PCdoB da Paraíba foram aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e estão aptas a receber os votos dos eleitores.