O PCdoB de Goiás está na reta final de campanha com seis candidaturas nestas eleições. Uma delas é ao Senado pela Coligação Federação Brasil da Esperança (FE BRASIL) que tem em sua composição PT, PCdoB, PV e, em Goiás, agrega ainda o PSB. Candidata ao Senado, a ex-deputada estadual Denise Carvalho 651 representa o PCdoB na chapa majoritária.

Confira a entrevista da candidata

Denise já foi eleita vereadora de Goiânia, a segunda mais votada no pleito. (1989-1991). E deputada estadual por três mandatos pelo PCdoB. Na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, presidiu a Comissão de Educação e Cultura por oito anos, foi também presidente da Comissão de Mulheres e Reforma Agrária. Foi secretária estadual de Ciência e Tecnologia (2003 a 2005) de Goiás.

Conheça mais da candidata AQUI

Com o objetivo de ampliar a bancada comunista na Câmara dos Deputados, o PCdoB apresenta ainda dois candidatos a federal. Destaque para a candidatura do Professor Railton Nascimento e de Mônica Carvalho.

Professor Railton 6565

Railton Nascimento Sousa começou sua carreira docente há 25 anos. Atuante na educação básica e superior de Goiás e trabalhando na formação de milhares de jovens goianos. Professor de Filosofia. É presidente licenciado do Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro) e também da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) goiana. Em 2019 assumiu a presidência da Câmara de Educação Básica (CEB), do Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE-GO).

Conheça mais do candidato AQUI

Confira a entrevista com o candidato

Mônica Carvalho 6525

Mônica Angélica Tranqueira de Carvalho nasceu em 05/06/1983 em Brasília-DF. É mãe de quatro filhos. Trabalha na GOL linhas aéreas e é diretora do Sindicato Nacional dos Aeroviários. Seu lema é fortalecer o SUS e a luta das mulheres.

Conheça mais da candidata AQUI

Candidaturas goianas ao legislativo estadual

Com a finalidade de retornar a vaga na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO), o PCdoB está na campanha pelas ruas de Goiás com a candidatura de Isaura Lemos que já foi deputada estadual por quatro mandatos (PDT). Mas que em 2011, retorna ao PCdoB, partido que ajudou a reconstruir em Goiás após a ditadura militar e se reelege deputada estadual pelo quinto mandato (2014). Considerada uma referência na luta pela casa própria, Isaura Lemos tem décadas de militância junto às camadas economicamente mais vulneráveis da população.

Conheça mais sobre a candidata AQUI

Completa as candidaturas que estão em campanha para a disputa estadual pelo PCdoB goiano, o professor de Capoeira e reconhecida liderança cultural de Goiás Mestre Luizinho 65001 e o jovem estudante de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás (UFG), Caio Barbalho 65120.