Foto: Governo do ES/Divulgação

A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) realiza, no próximo dia 12 de novembro, em São Paulo, em 12ª edição, o ABIMAQ INOVA, o principal fórum de tecnologia e inovação da indústria de máquinas e equipamentos com abrangência nacional e internacional.
O evento tem por objetivo discutir as estratégias em cibersegurança, os impactos dos ataques cibernéticos, as tecnologias de defesas, proteção de dados (LGPD), e cases de empresas que empreendem na digitalização o esforço para a segurança de dados.
Segundo a Abimaq, entidade que representa mais de 7.800 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, a transformação digital ocorre de forma acelerada, e com isso novos ataques cibernéticos estão surgindo, forçando mudanças nas estratégias de segurança e na gestão de riscos das empresas.
“Na Indústria 4.0, os sistemas estão totalmente conectados e precisam de soluções e respostas rápidas e eficazes para possíveis ameaças. Hoje a área de TI (Tecnologia da Informação) e TA (Tecnologia de Automação) devem atuar juntas na proteção dos dados industrias, e ter como objetivo criar políticas e ações voltadas ao controle e proteção de dados, não esquecendo que devem estar em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD”, diz a entidade.