Manuela: “É hora de resistência e de luta pela democracia brasileira”
Após o juiz federal Sérgio Moro determinar a ordem de prisão contra o ex-presidente Lula no final da tarde de quinta-feira (5), a pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela D’Ávila, em apoio à Lula, foi para São Bernardo para participar de uma vigília na frente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Segundo Manuela, “a hora é de resistência e de luta pela democracia”.
Ovacionada pela multidão, a pré-candidata afirmou que o povo brasileiro está nas ruas porque Lula vale a luta. “Lula vale a luta porque tem a cara do Brasil e do povo brasileiro, que quer que a democracia volte a ser vigorosa, que não admite que o Supremo Tribunal Federal tenha rasgado as cláusulas pétreas da nossa Constituição Federal escrita com o sangue de muitos brasileiros que lutaram na ditadura e reconstruíram a redemocratização”.
“Resistiremos companheiros e companheiras, resistiremos com as cabeças erguidas cada uma e cada um de nós”, afirmou Manuela D’Ávila.
“Transformamos os tiros em Marielle, os tiros contra a caravana do ex-presidente Lula, cada pedra, cada medo que tentam nos fazer sentir, nós transformamos em coragem! E nós transformamos em luta de resistência democrática”, disse a pré-candidata, que foi aplaudida pela multidão.
Assista na íntegra: