A logomarca oficial do 15º Congresso do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) está disponível para acesso e compartilhamento da militância e dos dirigentes que realizarão suas conferências e reuniões de base no próximo período.

O objetivo é dar visibilidade ao importante processo partidário que ocorre, ordinariamente, a cada quatro anos. O 15º Congresso está marcado para acontecer entre os dias 15, 16 e 17 de outubro de 2021. Devido à pandemia e com a tendência do uso de novas tecnologias, este ano, o congresso partidário será completamente virtual.

A marca será usada nos materiais visuais do Partido para dar visibilidade ao encontro. “A logo oficial do Congresso será a marca das reuniões e das conferências partidárias desde a base e também devem ser usadas nas páginas das redes sociais, nos blogs de nosso coletivo militante”, apresentou o secretário nacional de Comunicação do PCdoB, Adalberto Monteiro.

Segundo o dirigente, a logo oficial do 15º Congresso segue a trilha de renovação e abrasileiramento de sua imagem e visa vincar cada vez mais fortemente sua identidade. “A brasilidade está refletida no verde e amarelo, a leveza vem das curvas em vez do retilíneo, a intrepidez da militância comunista e a esperança de nosso povo estão estampadas na vibração da militante que, por sua vez, corresponde à grande relevância que o PCdoB atribui ao empoderamento das mulheres”, explicou o secretário.

Para Adalberto, “os punhos cerrados da moça militante entrelaça a marcha do Congresso com o despertar da batalha das ruas que vem numa crescente. E a foice e o martelo, símbolo de nossa bandeira deslocado excepcionalmente à camiseta, cria empatia com que se orgulha em estampar no peito a imagem ícone do socialismo”, esclarece.

O secretário informa ainda que o slogan “indispensável à democracia” se refere ao pronunciamento de dezenas e dezenas de lideranças democráticas e progressistas que – diante da antidemocrática cláusula de barreira -, atestam que a legenda comunista, quase centenária, é indispensável ao Brasil e à democracia”, completa.

A marca está disponível aqui e abaixo nas versões horizontal e vertical e poderão ser inseridas e utilizadas nos materiais visuais referentes ao 15º Congresso. Lembrando que a marca está disponível em PDF para download e também para uso em artes.

 

 

O projeto de resolução do PCdoB, a chamada tese, foi divulgado após aprovação pela Comitê Central e encontra-se disponível aqui.