A Comissão Executiva Nacional do PCdoB decidiu, em reunião realizada nesta terça-feira (21), estender o prazo para envio de artigos para a Tribuna de Debates (TD) do 15º Congresso que se encerraria nesta terça-feira (21). O prazo final de envio é até o dia 5 de outubro deste ano.

“A decisão tem por objetivo possibilitar uma maior participação do coletivo militante na Tribuna de Debates”, considerou o secretário nacional de Comunicação, Adalberto Monteiro.

A Tribuna de Debates é um dos principais instrumentos para a discussão dos temas que são objeto de análise do 15º Congresso do PCdoB, cuja plenária final se realizará, por videoconferência, entre os dias 15 e 17 de outubro deste ano.

A contribuição à TD teve início no dia 29 de julho deste ano e recebeu, até o momento, cerca de 40 artigos, a participação é aberta aos filiados, filiadas, quadros, dirigentes e militantes do PCdoB que estejam recadastrados no PCdoB Digital (antiga Rede Vermelha) e também em dia com a contribuição militante no Sincom. Por isso, é necessário que além do texto, seja enviado os dados do autor, como o nome completo e CPF.

O conteúdo enviado é encaminhado para a Comissão Editorial – composta pelos integrantes do Comitê Central, Altamiro Borges, Alzimara Bacellar, Ana Rocha, Fabiano Deitos e Inácio Carvalho – avaliar.

Os artigos serão publicados no Portal PCdoB www.pcdob.org.br e divulgado no aplicativo PCdoB Digital.

Aqui o link das publicações:

Normas

Os textos, contribuições ao projeto de resolução devem ser enviadas para o e-mail [email protected].

Cada filiado ou filiada poderá enviar até três textos, de autoria individual, respeitando a quantidade máxima de caracteres, por artigo, definida nas normas aprovadas pela direção do PCdoB.

A Comissão Executiva Nacional do PCdoB, nos termos do Parágrafo Único, do art.25, do Edital de convocação do 15º Congresso Nacional (abaixo) aprovou normas que devem orientar a elaboração das contribuições.

Confira abaixo a íntegra das normas:

Resolução sobre a Tribuna de Debates do 15º Congresso

A Comissão Executiva Nacional do PCdoB, nos termos do Parágrafo Único, do art.25, do Edital de convocação do 15º Congresso Nacional, estabelece:

Art. 1º – A Tribuna de Debates (TD) do 15º Congresso, será publicada pelo Comitê Central(CC) sob a responsabilidade de uma Comissão Editorial, a partir de 29 de julho de 2021 no Portal do PCdoB na Internet (www.pcdob.org.br ) e divulgado, também, através do aplicativo do PCdoB Digital.

1º – A TD se destina à divulgação de até 3 (três) textos, com o limite de 6.400 toques (caracteres com espaço), para cada filiado(a) ou militante, com opiniões individuais sobre a Ordem do dia do 15º Congresso.

2º – O prazo para envio de artigos a serem publicados é 21 de setembro de 2021.

3º – Fica instituída, por indicação da Comissão Executiva Nacional, a Comissão Editorial, responsável pela edição e publicação da TD, composta pelos seguintes integrantes do CC:

1. Inácio Carvalho
  2. Ana Rocha
  3. Altamiro Borges
  4. Alzimara Bacellar
  5. Fabiano Deitos

Art. 2º – Os artigos deverão ser de autoria de integrantes do Partido cadastrados e com dados atualizados no PCdoB Digital.

1º –Os/os autores/as dos artigos também devem estar em dia com o Sistema Nacional de Contribuição Militante (SINCOM).

2º – Os artigos deverão ser enviados para o endereço eletrônico: [email protected] , informando nome e CPF do/a autor/a, profissão, bem como suas funções no partido e local de atuação, aos cuidados da Comissão Editorial.

3º – Os artigos serão publicados em até 3 (três) dias do recebimento pela Comissão Editorial e será considerada a ordem de chegada.

Art. 3º – É livre o direito de expressão dos(as) filiados(as) e militantes, respeitados os temas constantes da pauta do Congresso e a ética partidária, sendo vedados ataques pessoais a filiados(as) e militantes ou ao Partido.

1º – A Comissão Editorial da TD, considerando algum artigo em desacordo com esta regulamentação, o devolverá ao(à) seu(sua) autor(a) com as observações pertinentes.

2º – O(a) autor(a) do artigo devolvido, nos termos previstos no parágrafo anterior, poderá recorrer à Comissão Executiva do Comitê Central da decisão prevista no parágrafo anterior, no prazo de dois (2) dias, contados a partir da data do recebimento da comunicação da Comissão Editorial.

Brasília, 27 de julho de 2021.

Comissão Executiva Nacional do PCdoB

Para se ter acesso as normas em PDF, clique aqui.

Para se ter acesso ao Projeto de Resolução, clique aqui.

Por Railidia Carvalho e Eliz Brandão