O 14º Congresso do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), momento máximo de deliberação dos comunistas, acontece entre os dias 17 a 19 de novembro deste ano, em Brasília-DF, no centro de convenções, Brasil21. Faltando pouco menos de 20 dias, o processo entra na reta final.

O contexto que está sendo realizado o Congresso do partido é de muito debate e luta. Já ocorreram 26 Conferências Estaduais, mais o Distrito Federal. Os militantes estão entusiasmados, debatendo em suas instâncias o Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento para o Brasil e reafirmando a identidade do PCdoB.

Segundo a Comissão Editorial da Tribuna de Debates, a discussão envolveu militantes de diferentes áreas e estados com sugestões, propostas e críticas do mais alto nível. “Além das contribuições nos encontros, foram mais de 100 artigos enviados para a Tribuna de Debates, enriquecendo ainda mais a tese”.

De acordo com o secretário nacional de Organização, Ricardo Abreu Alemão, as ações para a realização de um exitoso Congresso continuam a todo vapor. “O partido já alcançou 51 mil recadastrados e até o 14º Congresso pretende-se alcançar os 60 mil recadastrados”.

É preciso mobilizar a militância. Precisamos de uma grande frente, política e social para ajudar o nosso povo a lutar contra o retrocesso e apontar novos rumos para o Brasil!

Acompanhe todas as informações sobre o processo do 14º Congresso na Home deste site ou nos blocos Congressos e Especiais.

Da redação