A partir desta quinta-feira (29) estarão abertas a todos os seus filiados, filiadas, quadros, dirigentes e militantes do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) a etapa de contribuição à Tribuna de Debates relativa ao 15º Congresso da legenda. As contribuições aos projetos de resolução devem ser enviadas para o e-mail [email protected].

Os artigos serão publicados no Portal PCdoB www.pcdob.org.br e também divulgados pelo aplicativo PCdoB Digital, contudo devem ser guiados pelas normas aprovadas pela Comissão Executiva Nacional do PCdoB, nos termos do Parágrafo Único, do art.25, do Edital de convocação do 15º Congresso Nacional (abaixo).

Para participar, o filiado ou filiada, deve estar com seus dados cadastrais atualizados no PCdoB Digital (pelo Portal PCdoB ou Aplicativo ) e em dia com a contribuição financeira através do Sincom. Para facilitar a localização de cada membro, é solicitado que na mensagem destinada à comissão editorial conste nome do autor ou autora, CPF, profissão, bem como suas funções no partido e local de atuação.

Além disso, os textos devem respeitar o número máximo de caracteres utilizados em cada artigo. Para a participação de todos e todas, o filiado ou filiada, pode enviar até três textos, com opiniões individuais.

A comissão editorial, responsável pela edição e publicação das contribuições na Tribuna de Debates, é composta por cinco membros, integrantes do Comitê Central, são eles: Altamiro Borges, Alzimara Bacellar, Ana Rocha, Fabiano Deitos e Inácio Carvalho.

A Tribuna de Debates é um dos principais instrumentos para a discussão dos temas que são objeto de análise do 15º Congresso do PCdoB, cuja plenária final se realizará, por videoconferência, entre os dias 15 e 17 de outubro deste ano.

A data limite para o envio dos artigos é dia 21 de setembro. Confira abaixo a íntegra das normas de participação. Escreva, envie, compartilhe sua opinião e participe do processo congressual.

Confira abaixo a íntegra das normas:

Resolução sobre a Tribuna de Debates do 15º Congresso

A Comissão Executiva Nacional do PCdoB, nos termos do Parágrafo Único, do art.25, do Edital de convocação do 15º Congresso Nacional, estabelece:

Art. 1º – A Tribuna de Debates (TD) do 15º Congresso, será publicada pelo Comitê Central(CC) sob a responsabilidade de uma Comissão Editorial, a partir de 29 de julho de 2021 no Portal do PCdoB na Internet (www.pcdob.org.br ) e divulgado, também, através do aplicativo do PCdoB Digital.

1º – A TD se destina à divulgação de até 3 (três) textos, com o limite de 6.400 toques (caracteres com espaço), para cada filiado(a) ou militante, com opiniões individuais sobre a Ordem do dia do 15º Congresso.

2º – O prazo para envio de artigos a serem publicados é 21 de setembro de 2021.

3º – Fica instituída, por indicação da Comissão Executiva Nacional, a Comissão Editorial, responsável pela edição e publicação da TD, composta pelos seguintes integrantes do CC:

1. Inácio Carvalho
  2. Ana Rocha
  3. Altamiro Borges
  4. Alzimara Bacellar
  5. Fabiano Deitos

Art. 2º – Os artigos deverão ser de autoria de integrantes do Partido cadastrados e com dados atualizados no PCdoB Digital.

1º –Os/os autores/as dos artigos também devem estar em dia com o Sistema Nacional de Contribuição Militante (SINCOM).

2º – Os artigos deverão ser enviados para o endereço eletrônico: [email protected] , informando nome e CPF do/a autor/a, profissão, bem como suas funções no partido e local de atuação, aos cuidados da Comissão Editorial.

3º – Os artigos serão publicados em até 3 (três) dias do recebimento pela Comissão Editorial e será considerada a ordem de chegada.

Art. 3º – É livre o direito de expressão dos(as) filiados(as) e militantes, respeitados os temas constantes da pauta do Congresso e a ética partidária, sendo vedados ataques pessoais a filiados(as) e militantes ou ao Partido.

1º – A Comissão Editorial da TD, considerando algum artigo em desacordo com esta regulamentação, o devolverá ao(à) seu(sua) autor(a) com as observações pertinentes.

2º – O(a) autor(a) do artigo devolvido, nos termos previstos no parágrafo anterior, poderá recorrer à Comissão Executiva do Comitê Central da decisão prevista no parágrafo anterior, no prazo de dois (2) dias, contados a partir da data do recebimento da comunicação da Comissão Editorial.

Brasília, 27 de julho de 2021.

Comissão Executiva Nacional do PCdoB

Para se ter acesso as normas em PDF, clique aqui.

15º Congresso em movimento | Leia, contribua, participe! https://pcdob.org.br/especiais/