Edital de Convocação do 14º Congresso do Partido Comunista do Brasil – PCdoB

O Comitê Central do Partido Comunista do Brasil, no exercício de suas atribuições previstas no art. 19 e na alínea “a” do art. 22 do Estatuto do PCdoB, e tendo presente o disposto na Resolução nº 01, de 9 de julho de 2017, convoca o 14º CONGRESSO DO PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL, a realizar-se entre os dias 17 e 19 de novembro de 2017, em Brasília, na sala Brasil do Centro de Convenções Brasil 21, SHS Quadra 06 Lote 01 Conjunto A Bloco G – Asa Sul – Brasília – Distrito Federal.

A Ordem do dia do 14º Congresso será constituída dos seguintes assuntos:

  1. Discussão do Projeto de Resolução apresentados pelo Comitê Central “Novos Rumos para o Brasil: Democracia, Soberania, Desenvolvimento, Progresso Social”;
  2. Discussão e deliberação sobre as propostas de alteração do Estatuto partidário apresentadas pelo Comitê Central;
  3. Balanço das atividades de direção do Comitê Central;
  4. Deliberação sobre o número dos membros do Comitê Central;
  5. Eleição dos (as) dirigentes que comporão o Comitê Central.

As Assembleias de Base e as Conferências Municipais elegerão os delegados e delegadas para as respectivas Conferências de nível subsequente e as Conferências Estaduais e do Distrito Federal elegerão os delegados e as delegadas para o Plenário Nacional do 14º Congresso, de acordo com o disposto na Resolução nº 01/2017   do Comitê Central do PCdoB, cujas normas regulamentam os trabalhos do 14º Congresso, que será disponibilizada e publicada na página eletrônica do PCdoB na internet: www.pcdob.org.br.

São Paulo, 9 de julho de 2017.

Luciana Barbosa de Oliveira Santos

Presidenta Nacional do Partido Comunista do Brasil – PCdoB

Pelo Comitê Central do PCdoB