Myrlla Muniz, solta a voz para os participantes

A Comissão de agitação e atividades político-culturais do 14° Congresso do PCdoB organizou diversas atividades para recepção e acolhimento dos participantes no Centro de Convenções Brasil 21, local do evento. As delegações foram recebidas desde às 8 da manhã até meio dia e agora a comissão se prepara para as primeiras atividades culturais de integração e entretenimento dos delegados.

Segundo o coordenador da comissão, Paulo Vinícius – o PV, dirigente do PCdoB DF – haverá um conjunto de apresentações culturais no ato inaugural do evento bem como no momento do lançamento da pré-candidatura de Manuela D’Ávila à presidência da República. “Vamos receber de coração aberto todas as delegações que estão vindo para o 14º Congresso do PCdoB. Teremos uma apresentação musical para reunir os delegados a partir de 13:30, e, a seguir, comandado pela cantora Railídia e pelo violonista Paulo Godoy, acompanhados da bateria Ritmo da Luta, faremos um cortejo com os delegados para conduzí-los ao informe político da presidenta Luciana Santos”. Paulo Vinícius garante que os participantes terão muitas surpresas positivas ao longo do Congresso, principalmente durante ato com a camarada Manuela D’Ávila.

Paulo Vinícius ressalta que as atividades contemplarão a diversidade cultural brasileira. Estão previstos muitos ritmos que representam o Brasil na sua multiplicidade cultural de norte a sul, de modo a “emocionar o coração dos delegados e criar coragem para a luta”

Confira a programação político-cultural do 14º Congresso do PCdoB

Na sexta-feira (17) às 15h00 terá o ato inaugural do 14º Congresso, onde as delegações estrangeiras e os embaixadores estarão presentes. Na ocasião, a cantora e compositora paraense, Raílidia Carvalho e o violinista, Paulo Godoy cantará e tocará o Hino Nacional. Depois, às 16h40, Helena Prestes, recitará o poema – Mirela e o Dia Internacional da Mulher – de autoria de sua mãe, Ana Maria Prestes Rabelo .

O ato político cultural acontecerá no sábado (18), com início às 19 horas. Logo após, às 22h terá a festa do 14º Congresso do PCdoB, com a participação da cantora cearense, Myrlla Muniz, Railídia Carvalho, Paulo Godoy e Bruno Caselato.
O 14º Congresso terá à sua disposição uma seleção de músicas da luta do povo de vários países e brasileiras, para uso durante os intervalos da programação e no espaço de acolhimento.

Paulo Vinícius, coordenador da comissão de mobilização, recepciona participantes.

Comissão de mobilização e atividades político-culturais

Bateria Ritmo da Luta – UJS

De Brasília, Clarice Barreto