Diversas delegações de todos os cantos do país começaram a chegar desde a manhã desta sexta-feira (17) no Aeroporto Internacional de Brasília. Minas Gerais, Ceará, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina foram as primeiras delegações a desembarcar. Todas foram recepcionadas com muita alegria e grandes expectativas para o Congresso que promete ser histórico. Chegou, também, o convidado Jorge Kreysner, do Partido Comunista Argentino, um dos primeiros participantes internacionais que debaterão junto a cerca de 600 delegados brasileiros questões candentes para o PCdoB e sua atuação nos próximos anos.

Parte da delegação do Rio Grande do Sul

Parte da delegação do Rio Grande do Sul

Delegação do CE – uma das maiores que chega ao Congresso até o momento.

Delegados de São Paulo são recepcionados por Laura Eli, do Distrito Federal

Ao centro, Jorge Kreysner do PC Argentino e os camaradas de SP e RS

Bancada mineira preparada para os debates do Congresso.

O PCdoB, que conta com 95 anos de história, caminha rumo ao seu centenário e realiza o 14º Congresso em uma conjuntura bastante delicada no cenário brasileiro. Grandes debates serão realizados principalmente em torno do um novo Projeto Nacional de Desenvolvimento, proposta do partido para um país autônomo e soberano, com ênfase no desenvolvimento e valorização do trabalho.

O ponto alto do Congresso será o lançamento da pré-candidatura de Manuela D’Ávila à presidência da República, a ser referendada pelos delegados presentes ao evento, ato previsto para o segundo dia do evento, sábado (18).

A organização do congresso aguarda durante todo o dia a chegada das demais delegações para o 14º Congresso do PCdoB, que acontece dos dias 17 a 19, na capital federal –  Brasília – tendo seu início nesta sexta-feira partir das 17 horas no Centro de Convenções Brasil 21.

#CongressoPCdoB