O PCdoB estadual de Pernambuco realizou neste sábado (21), de forma híbrida, com parte da militância participando presencialmente e outra parte, virtualmente, da sua Conferência de Combate ao Racismo. O encontro contou com a participação de representantes de dez municípios do estado.

A plenária contou ainda com uma saudação da presidenta nacional do PCdoB, Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos. E com a apresentação do documento base da 1ª Conferência Nacional de Combate ao Racismo do PCdoB que foi realizado pelo secretário nacional de Formação, Adalberto Monteiro.

Vários militantes participaram da Plenária por plataforma virtual.

O presidente estadual do PCdoB-PE, Marcelino Granja relacionou a questão do racismo com a tática atual partidária. Salientou sobre necessária luta pelo êxito do governo Lula e a busca pelo reagrupamento das forças progressistas e de esquerda no estado.

Presidente do PCdoB-PE, Marcelino Granja.

As conferências municipais do PCdoB pernambucano ocorreram entre os dias 14 e 19 de julho, em todo o estado.

Ao final da plenária estadual, foram indicados 30 delegados e delegadas que representarão o PCdoB de Pernambuco na plenária nacional que se realizará entre os dias 2 e 4 de agosto e 12 de agosto, em Salvador (BA).

Confira as imagens abaixo: