Ministro Fernando Haddad | Foto: Washington Costa/MF

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, voltou a pressionar o presidente do Banco Central, Campos Neto, pela queda dos juros nesta quarta-feira (14). “Eu falava de harmonização há pouco. Os Três Poderes estão se harmonizando. Está faltando o Banco Central se somar a esse esforço, mas eu quero crer que nós estejamos prestes a ver isso acontecer”, disse o ministro.

“Na hora em que estivermos todos alinhados, a coisa vai começar a prosperar”, declarou em entrevista a jornalistas, deixando claro que vê um desalinhamento da direção do BC em relação ao país e à economia.

O ministro destacou que os empresários estão cobrando a queda dos juros. Haddad enfatizou que a discussão sobre juros “é saudável”. “Divergir não é pecado. Divergir faz parte da democracia”, declarou.

Pela manhã, Haddad esteve presente na reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e 24 empresários representantes do setor no país. “Nós tivemos lá no IDV [Instituto para Desenvolvimento do Varejo]. Todos os empresários do varejo se reunindo com o presidente da República. 70% da reunião, a discussão foi sobre crédito, sobre juros”, assinalou o chefe da Fazenda.

Fonte: Página 8