O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) divulgou, neste sábado (28), uma nota da Comissão Política, condenando a escalada terrorista de Israel e conclamando “os defensores da Paz a denunciar essa barbárie que coloca em risco a vida de milhares de inocentes“. Leia, abaixo, a íntegra do texto:

É preciso deter a criminosa escalada terrorista de Israel

Amigos e amigas, o PCdoB externa sua preocupação com a escalada da violência no Oriente Médio, com consequências e gravidade difícil de ser medida, e que coloca em risco a paz em todo o planeta.

É doloroso e inaceitável as mais de 1000 mortes provocadas pelos ataques de Israel/EUA/Otan no Líbano, nesses últimos dias.

Assassinaram Hassan Nasrallah, importante líder do povo do Líbano!

Famílias brasileiras choram a perda dos seus filhos, Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, e Mirna Raef Nasser, de 16 anos, ainda tão jovens, também assassinados pela covarde arma de guerra americana/israelense.

Enviamos a nossa mais fraterna solidariedade aos povos do Líbano e da Palestina e à toda a comunidade libanesa no Brasil.

Na última semana, durante a Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque, onde chefes de Estados e lideranças do mundo se reúnem para discutir um mundo melhor, de Paz e Justiça Social, os EUA-Otan e Israel tramavam mais um ataque brutal contra países soberanos. Desta vez contra o Líbano, com invasão de seu espaço aéreo e bombardeios em bairros civis, densamente povoados. Lançaram mais de 80 bombas, de 85 toneladas cada, dizimando multidões de crianças, jovens e idosos.

Não respeitaram sequer a Assembleia Geral da ONU, demonstrando total desprezo às leis internacionais, incluindo a Carta das Nações Unidas.

O PCdoB conclama os defensores da Paz a denunciar essa barbárie que coloca em risco a vida de milhares de inocentes e a Paz que tanto queremos ver entre Nações humanas e civilizadas!

Brasil, 28 de Setembro de 2024

Comissão Política do Partido Comunista do Brasil