Foto: PCdoB Macapá

Em sua 18ª Conferência Municipal, o PCdoB de Macapá elegeu sua nova direção que conta agora com 14 membros, assegurando a paridade de gênero e reforçando o protagonismo da militância comunista na capital amapaense.

A atividade aconteceu neste sábado (13), no Sindicato dos Urbanitários, e reuniu 68 camaradas, com a presença de 49 militantes e 26 delegados credenciados. A mesa de trabalhos foi presidida por Vivian Bandeira e secretariada por Sandra Cardoso, com participação de dirigentes locais e militantes históricos.

A ordem do dia contemplou três pontos principais: debate sobre o Projeto de Resolução (conjuntura internacional, nacional e local), balanço da direção cessante e a eleição da nova direção. Nos debates, foi destacada a necessidade de superar práticas como o “movimentismo” e o “espontaneísmo”, apontados como limitações na condução política anterior.

Com aprovação de 99% da nominata, os delegados elegeram um Comitê Municipal ampliado, de 14 integrantes, assegurando equilíbrio entre homens e mulheres. Para a presidência foi escolhido Evandro Siqueira, tendo Simone da Silva Neves como vice-presidente. Também foram definidos os nomes para as principais secretarias: Wagner (Finanças), Tony (Organização), Raiara (Mulheres), Nildo (Juventude), Silvia (Movimentos Sociais) e Ruan (Sindical).

A nova direção definiu que a primeira reunião ordinária acontecerá no dia 18 de outubro, com o objetivo de deliberar as pastas remanescentes e constituir a comissão política e de controle.

__