Ali Jaber e seu pai, Hassan Jaber, assassinados por Israel, residiam em uma aldeia no sul do Líbano | Foto: Haaretz

Nesta segunda-feira, 9, as forças terroristas de Israel realizaram um ataque aéreo contra um veículo civil na aldeia de Yanouh, no sul do Líbano, matando três pessoas. Israel continua a violar diariamente o cessar-fogo contra o Líbano e contra Gaza.

Entre as vítimas estavam Ali Jaber, a criança de 4 anos, seu pai, Hassan Jaber, que são também respectivamente o neto e o filho do prefeito da cidade libanesa. Eles teriam sido mortos instantaneamente pelo ataque de drone israelense enquanto andavam perto do carro atingido.

A terceira vítima, Ahmad Salameh, era um soldado aposentado do exército do Líbano e estava dentro do carro atingido. Testemunhas relataram que o ataque aconteceu sem aviso, atingindo o carro enquanto este estava em movimento.

Moradores locais e equipes de emergência tentaram socorrer as vítimas, mas a letalidade do ataque não deixou sobreviventes.

Mesmo com o acordo de cessar-fogo feito em 2024, as autoridades do Líbano e grupos de direitos humanos denunciam que Israel o está repetidamente violando, realizando ataques aéreos contra dezenas de civis no sul do Líbano.

Em Gaza, desde o começo do cessar-fogo em 10 outubro de 2025 mais de 500 palestinos foram mortos.

Fonte: Papiro