Ipec São Paulo: somente 17% consideram a gestão Ricardo Nunes boa ou ótima
Pesquisa Ipec aponta que somente 17% dos paulistanos aprovam a gestão de Ricardo Nunes (MDB) à frente da Prefeitura de São Paulo. A parcela dos paulistanos que reprovam a prefeitura de São Paulo sob a gestão de Nunes supera em 21 pontos percentuais a fatia dos que elogiam a administração municipal.
A pesquisa foi divulgada na terça-feira (23) e 42% dos paulistanos consideram a gestão regular, enquanto 38% a definem como ruim ou péssima. Na outra ponta, 17% avaliam a prefeitura como boa ou ótima.
A pesquisa Ipec apresenta uma evolução da popularidade de Nunes, que é pré-candidato à reeleição. Em um levantamento realizado em 2022, apenas 9% dos entrevistados avaliaram positivamente a Prefeitura, o pior índice registrado na série histórica.
De acordo com os dados, o número de entrevistados que indica a administração municipal como a instituição que mais contribui para a qualidade de vida na cidade passou de 15% para 21%.
Também melhorou a percepção sobre a qualidade de vida dos paulistanos: 30% responderam que essa área melhorou muito nos últimos 12 meses. Outros 47% dizem que ela permaneceu estável e 22% consideram ter havido uma piora.
Ainda assim, a pesquisa mostrou que, para a maioria da população, a gestão municipal tem feito pouco ou nenhum investimento no bairro onde moram. Apenas nos setores de transporte público, habitação e geração de empregos houve melhora na percepção geral de investimentos.
O levantamento é baseado em 800 entrevistas, online e presenciais, realizadas entre 1º e 18 de dezembro de 2023. Os resultados totais foram ponderados para análises conforme regiões da cidade e os perfis dos participantes. O índice de confiança é de 95% e a margem de erro, de três pontos percentuais.
Fonte: Página 8