Foto: Agência Brasil

Depois de uma ampla mobilização no início de outubro por reajuste salarial em 2024, contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 (a chamada “reforma” administrativa), e valorização e recomposição de quadros por meio de concursos públicos, os servidores públicos federais se organizam para mais uma rodada de lutas nos próximos dias 7 e 8 de novembro.

A Plenária Nacional dos servidores, organizada pelo Fonasefe, Fonacate e Centrais Sindicais, no último dia 7, definiu por uma nova jornada de mobilizações para pressionar o governo por maior celeridade nas mesas setoriais e também na Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), no processo por melhores condições de trabalho e em defesa dos serviços públicos.

“A construção de um calendário de luta unificado é muito importante para fortalecer os processos de mobilização dos servidores federais. Por isso, é hora de construir assembleias de bases e organizar a agenda de luta unificada”, afirmam as entidades.

Conforme o encontro, que reuniu também várias entidades de base, ficou definido que no dia 07/11 haverá mais uma Plenária Nacional Unificada dos Servidores Públicos (presencial) em Brasília, e, no dia 8, paralisação nacional da categoria com caravanas a Brasília.

“A luta por recomposição salarial, reestruturação de carreiras, equiparação dos benefícios, revogaço e contra a PEC 32 continua”, afirmam as entidades.

Fonte: Página 8