A Conferência de Combate ao Racismo do PCdoB de Goiás foi realizada no último sábado (22) no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos Administrativos Educacionais das Instituições Federais de Ensino Superior de Goiás, em formato híbrido e contou com a participação de dirigentes, militantes, filiados e convidados que tem militância na luta pela promoção da Igualdade Racial.

O plenário da Conferência, entre presenciais e virtuais, contou com a participação de cerca de 40 participantes. Segundo o presidente do PCdoB-GO, Honório Angelo da Rocha, foram envolvidos, via convocação, aproximadamente 300 pessoas entre dirigentes, militantes, filiados/as e amigos/as.

O documento base foi apresentado na plenária estadual pela integrante do Comitê Central, Flávia Calé, membro da Coordenação Nacional da Conferência. Além da presidenta estadual da Unegro, Dila Resende.

A conferência contou com a intervenção da maioria dos participantes. “E ainda apresentamos proposta de criação da Secretaria de Igualdade Racial nas instâncias do partido no estado e nos diversos municípios onde o PCdoB está organizado”, contou o presidente estadual.

Ao final, os delegados e delegadas aprovaram o documento base e foram eleitos 10 delegados/as titulares e 2 suplentes com paridade de gênero.

Confira as imagens:

Fotos: Joséilton Ferreira.