Foto: @cyla_photo/MST

O vice-presidente, Geraldo Alckmin, esteve neste sábado (13) na 4ª Feira Nacional da Reforma Agrária, organizada pelo MST, em São Paulo (SP).

Alckmin visitou estandes e provou produtos e pratos oferecidos por agricultores do movimento. Ele elogiou a feira e ressaltou a doação de produtos que o MST irá realizar.

“É importante mostrar tudo isso, a parte orgânica e pelo lado da geração de renda. As pessoas tem a oportunidade de virem aqui, comprarem alimentos saudáveis. E ainda vão doar [o MST] no final da feira toneladas de alimentos para a população”, destacou ao lembrar a importância das cooperativas e a visita que fez durante a campanha eleitoral a uma agroindústria de laticínios do MST, em Andradina (SP).

Sobe a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) pra investigar o movimento, Alckmin falou que é necessário “cautela” e que trabalho do legislativo não é “policialesco”.

“O trabalho legislativo não é policialesco. Já tem muito órgãos de fiscalização. Tem Ministério Público, tem controladoria, tem corregedoria, eu fui deputado estadual, federal, vereador. A função precípua e legislar bem, aprofundar no debate, são questões complexas”, afirmou.

4ª Feira Nacional da Reforma Agrária

A Feira é aberta ao público e acontece até domingo (14), no Parque da Água Branca na capital paulista. O espaço conta com mais de 500 toneladas de alimentos produzidos por famílias Sem Terra, de áreas de assentamentos e acampamentos do MST em todo país.