Wang Qisha, vice-presidente da China, com Lula | Foto: Ricardo Stuckert

O governo da China enviou para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva o vice-presidente do país, Wang Qisha. Ele trouxe uma carta de Xi Jinping para Lula.

Lula recebeu a mensagem de Xi Jinping e reagiu positivamente ao desejo de Xi de aprofundar as relações com o Brasil. Ele escreveu em suas redes sociais que “a China é nosso maior parceiro comercial e podemos ampliar ainda mais as relações entre nossos países”.

“Recebi do vice-presidente China, Wang Qishan, uma carta do presidente Xi Jinping com seus cumprimentos e vontade de ampliarmos a cooperação. A China é nosso maior parceiro comercial e podemos ampliar ainda mais as relações entre nossos países”, destacou Lula.

O vice-presidente da China esteve com o presidente Lula e disse que o governo chinês espera que o encontro com o novo governo brasileiro garanta um “impulso” na relação estratégica entre os dois países.

“Somos os parceiros estratégicos abrangentes um do outro. Desde que os laços diplomáticos foram estabelecidos há 48 anos, as relações bilaterais têm desfrutado de um desenvolvimento sólido e estável com uma cooperação prática frutífera em vários setores”, afirmou Qishan.

Papiro (BL)