flordelis-tornozeleira-750x430-1

O Ministério Público do Rio de Janeiro apresentou recurso para anular a absolvição de uma neta e dois filhos da pastora Flordelis no caso do assassinato do pastor e marido de Flordelis, Anderson do Carmo.

A pastora e ex-deputada pelo PSD-RJ, Flordelis dos Santos de Souza, foi condenada em 13 de novembro a 50 anos e 28 dias de prisão pelo homicídio do pastor Anderson do Carmo, além do uso de documento falso e associação criminosa armada.

A filha biológica da ex-deputada, Simone dos Santos foi condenada a uma pena de 31 anos e 4 meses de prisão. No entanto, outros três acusados, Rayane dos Santos, neta biológica da ex-deputada, Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira, filhos adotivos de Flordelis, foram absolvidos nesse julgamento.

Essa semana o Ministério Público do Rio de Janeiro apresentou recurso à justiça para anular as absolvições e iniciar uma nova audiência. De acordo com o MPRJ “as absolvições de Rayane, André e Marzy são totalmente dissonantes das provas dos autos, devendo ser anuladas, a fim de que os acusados sejam submetidos a novo julgamento”. O mesmo recurso pede que sejam elevada as penas de Flordelis e Simone dos Santos.

O MP demonstra que a associação criminosa que culminou no assassinato de Anderson do Carmo teve a seguinte divisão de tarefas: Rayane e Marzy auxiliaram Flordelis no planejamento e no convencimento de Flávio e Lucas, já condenados, a executar o pastor a tiros. André, por sua vez, juntamente com Marzy, participaram da tentativa de envenenamento da vítima que ocorreu pouco antes do assassinato, colocando substancias tóxicas em sua bebida e comida.

Página 8

(BL)