Detalhe da capa da HQ que conta a história do médico guerrilheiro no Araguaia.

No dia 30 de setembro, às 20 horas, vai ocorrer a transmissão ao vivo: João Carlos Haas Sobrinho, 50 anos de saudades, 50 anos sem respostas. O evento marcar a data do desaparecimento do médico e guerrilheiro do Araguaia. Nesta data também será lançada a pré-venda da revista de história em quadrinhos “Dr Araguaia”, de Diego Moreira e Gabriel Kolbe, pela editora Alameda.

A live terá convidados especiais e poderá ser assistida no canal de Sonia Maria Haas e da TV Grabois, no Youtube.

A história do médico João Carlos Haas Sobrinho ou “Dr. Juca”, conta da coragem do jovem que integrou a guerrilha do Araguaia para combater a ditadura militar. Morto e desaparecido, sua história está viva na memória da região.

Os familiares de desaparecidos não esquecem seus parentes guerrilheiros e vivem esta ausência sem respostas e sem poder enterrar seus mortos. Eles protestam contra o desmantelamento dos órgãos e das iniciativas ligadas à justiça de transição e aos direitos humanos no atual governo.

O evento tem o apoio do PCdoB de São Leopoldo, da Fundação Maurício Grabois/RS, da Editora Alameda e da Associação de Médicas e Médicos pela Democracia (ABMMD).

Abaixo, vídeo do canal de Sonia sobre a novela gráfica: