Todos os filiados e filiadas do PCdoB cadastrados no PCdoB Digital estão aptos a participarem da Tribuna de Debates do 14º Congresso. Enviando o seu artigo para o e-mail: [email protected]. A data limite para o envio dos artigos é 20 de outubro deste ano. Mais de 40 artigos já foram publicados até o momento. Clique no link e conheça os artigos já publicados.

Escreva, envie, compartilhe sua opinião e participe do processo congressual.

A comissão editorial da Tribuna de Debates, eleita pelo Comitê Central no último dia 9/7,  é constituída por Júlio Vellozo (coordenador), Eliz Brandão, Nereide Saviani, Nivaldo Santana, Osvaldo Bertolino e Wevergton Brito.

Destacamos abaixo o capítulo que faz parte da Resolução 01/2017  sobre as normas congressuais, aprovadas pelos membros do Comitê Central também em reunião no dia 9,  sobre a participação na Tribuna de Debates. Lembrando que a ferramenta possibilita nos títulos apenas 70 caracteres (com espaços).

Segue abaixo:

Capítulo VII – Da publicação da Tribuna de Debates do 14º Congresso

Art. 31 – O Comitê Central editará a Tribuna de Debates (TD) do 14º Congresso, a partir de 20 de julho de 2017, na forma de publicação no Portal do Partido na Internet , bem como indicará uma Comissão Editorial, responsável pela verificação do respeito às normas contidas nesta Resolução.

1º – A TD se destina à divulgação de até 3 (três) textos, contendo até 6.400 toques (caracteres com espaço), para cada filiado(a) ou militante, com opiniões individuais sobre a Ordem do Dia do Congresso.

2º – A edição da TD publicará artigos enviados até o dia 20 de outubro, no Portal do PCdoB, e será divulgada através do Aplicativo do PCdoB Digital.

3º – Os membros do Partido, cadastrados e recadastrados através do PCdoB Digital, poderão participar de debates interativos na Internet sobre os temas da Ordem do Dia do 14º Congresso, organizados e mediados pela Comissão Editorial.

Art. 32 – Os textos deverão ser de membros do Partido cadastrados e recadastrados através do PCdoB Digital.

 – Os artigos deverão ser enviados aos cuidados da Comissão Editorial, para o endereço eletrônico[email protected].br 

 – Após o recebimento de cada artigo, a Comissão Editorial o publicará em até 3 (três) dias, e o mesmo será publicado, respeitada a ordem da data de seu recebimento, sob responsabilidade da Comissão Editorial.

Art. 33 – É livre o direito de expressão dos(as) filiados(as) e militantes, respeitados a ética partidária e os temas constantes da pauta do Congresso.

 – Não serão publicados artigos que contenham ataques pessoais a filiados(as) e militantes ou ao Partido.

 – A Comissão Editorial da TD, considerando algum artigo em desacordo com esta regulamentação, o devolverá ao(à) seu(sua) autor(a) com as observações pertinentes.

3º – O(a) autor(a) do artigo devolvido, nos termos previstos no parágrafo anterior, poderá recorrer da decisão da Comissão Editorial, no prazo de três (3) dias, contados da data do recebimento da comunicação da Comissão Editorial, para a Comissão Política do Comitê Central.