Rubens Jr. (PCdoB-MA) volta ao mandato de deputado federal

Foto: Ascom Rubens Jr.

Após pouco mais de seis meses à frente da Secretaria Estadual de Articulação Política (Secap) do governo do Maranhão, o deputado federal Rubens Pereira Jr. (PCdoB), retoma o mandato na Câmara Federal a partir desta terça-feira (3).

Ao anunciar a decisão, Rubens agradeceu a confiança do governador Flávio Dino e destacou: “Para mim foi prazer ajudar o nosso estado integrando o seu governo, uma gestão que tem 75% de aprovação da população com excelentes resultado reconhecidos no país”.

Rubens avaliou a trajetória à frente de duas pastas do governo maranhense e se considera agora mais preparado para a retomada do mandato. “Após as experiências da Secid (Secretaria das Cidades), Secap, ter sido candidato a prefeito em São Luís, ter vencido um câncer, retorno mais preparado para o mandato”.

De volta a Brasília, Rubens vai se dedicar a fortalecer as ações da bancada Federal maranhense e do PCdoB em votações importantes para o estado e para o país. “A missão agora é fortalecer o Maranhão na Câmara Federal em um momento fundamental para os rumos do nosso país. Temos no segundo semestre votações das reformas política, eleitoral, tributária, administrativa etc., além da defesa da democracia contra o desgoverno Bolsonaro”, disse.

Dentre as ações destacadas de Rubens Jr. à frente da Secretaria de Articulação Política, destacam-se o lançamento de edital de chamamento público para garantir R$ 1 milhão em projetos de Organizações Sociais; ampliação do Programa de Assistência Técnica aos municípios, garantido quase 100 novos cursos, por meio do Programa Promunicípios; capacitação, no primeiro semestre de 2021, de mais servidores do que em todo ano de 2020, com mais de 650 certificações e ações de Prevenção à Violência Contra a Mulher, para adesão ao Selo Amigo da Mulher.

 

(PL)