A Convenção do PCdoB de Vitória, capital do Espírito Santo, foi realizada neste sábado (12) em formato presencial, seguindo as recomendações sanitárias exigidas pela Organização Mundial de Saúde. Cerca de 40 pessoas aprovaram a indicação do nome do ex-vereador Namy Chequer candidato do PCdoB à prefeitura.

O candidato lembrou que pela primeira vez, o PCdoB lança candidatura própria à Prefeitura. “Tenho que honrar a expectativa. Desde 1963, com Solon Borges, Vitória não tem um prefeito residente no Centro da cidade. O Centro não é um bairro, mas um conjunto de mais de 20 bairros, tornando-se a região menos cuidada da capital capixaba. Garanto que isso vai mudar.”

O ato político contou com as falas, do presidente estadual do partido, ex-deputado federal Givaldo Vieira, que enalteceu o inédito esforço da candidatura a prefeito e a chapa própria de candidatos a vereador e vereadora. Foram palavras de “muito otimismo e expectativa, além de quase toda direção municipal também usar da palavra”, contou o vice-presidente municipal Anderson Falcão.

“A candidatura a vice ficou em aberto a ser decidida pela Comissão Política Municipal na expectativa de coligação com partidos aliados que estamos conversando”, destacou Anderson Falcão.

A Convenção aprovou ainda uma chapa de vereadores com 17 nomes e 23 possíveis candidatos, com 4 mulheres, na expectativa que outras camaradas participem do processo eleitoral.

(PL)