Vereadora de Campina Grande, Jô Oliveira

A vereadora do PCdoB de Campina Grande, na Paraíba, Jô Oliveira, apresentou um projeto de lei (PL) na Câmara Municipal da cidade que visa proibir homenagens e a colocação de nomes de escravocratas em prédios e monumentos públicos.

Uma segunda proposta da vereadora Jô Oliveira pede a proibição de homenagens a pessoas condenadas por crimes praticados contra mulheres.

A parlamentar acredita que “se vivêssemos em uma sociedade mais humana e reflexiva, as ideias nem precisariam ser regulamentadas por lei”, disse.

Para ela, “o poder público não deve ser usado para homenagear quem lutou contra o fim da escravidão e pessoas condenadas por violência doméstica, sob o risco de estar, no mínimo, conivente com esses ideais”, manifestou Jô Oliveira.

As duas pautas são bandeiras da vereadora Jô desde que assumiu o mandato e a íntegra dos projetos de lei podem ser conferidas abaixo:

Projeto 1 – Dispõe sobre a proibição de homenagens a escravocratas e eventos históricos ligados ao exercício da prática escravista;

Projeto 2 – Dispõe sobre a proibição, no âmbito do município de Campina Grande, a homenagem com nomeação de locais públicos a pessoas condenadas por crimes contra mulheres.

 

Com informações do blog Jornal da Paraíba