O PCdoB lançou, na sexta-feira (7), o nome de Rogério Filho como pré-candidato à Prefeitura de Cataguases (MG). Atualmente ele exerce o mandato de vereador, e foi o mais jovem comunista mineiro eleito em 2020, aos 22 anos.

A atividade, que aconteceu no Educandário Dom Silvério, contou com a apresentação do grupo Bate Pau Nossa Senhora Aparecida São Diniz, simbolizando a prioridade da cultura popular para o pré-candidato. Cerca de cem pessoas estiveram presentes, entre eles representantes do PT, PV, Rede, PSOL e lideranças comunitárias, além do vereador Ari (PDT), de Itamarati de Minas (MG).

Para Bernardo Gomes, dirigente estadual do PCdoB, Rogério exerce um mandato combativo. “Sua trajetória como vereador permite lançar um voo mais alto, agora como pré-candidato a prefeito. Precisamos levar o nome do Rogério a todos os cataguasenses para que, em julho ou agosto, possamos defini-lo como candidato da Federação”.

Em seu discurso, Rogério Filho falou da sua disposição em tornar Cataguases uma cidade melhor para os cidadãos, destacando que sua juventude é um fator aliado à necessidade de promover mudanças no município. Também falou sobre a Lei 4.853/2022 , de sua autoria e já em vigor no município, que prevê a disponibilidade de 10% das vagas de empresas terceirizadas de obras e serviços aos jovens de 18 a 29 anos em busca de seu primeiro vínculo empregatício.

Para elaborar seu plano de governo, Rogério vai lançar uma plataforma de participação popular para debater com os diversos setores da sociedade as políticas públicas prioritárias para Cataguases.