O membro do comitê municipal do PCdoB e vereador da cidade de São José de Piranhas (no Sertão da Paraíba), Ronaldo Cunha Pereira, de apenas 40 anos, foi morto nesta sexta-feira (13) com um tiro no peito ao tentar ajudar duas vítimas, uma mulher e uma criança, que sofreram um acidente após um assalto. Ele também era policial militar reformado.

Segundo a imprensa local, Ronaldo chegou a ser socorrido para um hospital da região, mas não resistiu à gravidade do ferimento. Dois suspeitos do crime foram presos na estrada que liga São José de Piranhas à cidade de Cajazeiras.

Ronaldo Cunha era filiado ao PCdoB desde 2016, foi eleito vereador de São José de Piranhas no mesmo ano, com 610 votos.

Em nota, o comitê municipal do PCdoB de São José manifesta “profundo pesar” e se solidariza com os amigos e familiares. Segundo a direção municipal, Ronaldo “exerceu suas missões, como Policial Militar e como Parlamentar, sempre com elevado compromisso com os interesses da sociedade, isso ficou mais do que demonstrado em sua trajetória profissional como Policial Militar quanto em um tão curto espaço de tempo no qual o mesmo fez parte do Legislativo Municipal”.

Segue abaixo a íntegra da nota:

Partido Comunista do Brasil – PCdoB
Diretório Municipal
São José de Piranhas – PB

Nota de Solidariedade

O Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil – PCdoB, em nome de todos os integrantes da legenda no Município de São José de Piranhas – PB e dos Vereadores do Partido na Câmara Municipal, manifestamos o profundo pesar pela morte do Vereador Ronaldo Cunha Pereira, um jovem que sempre estava buscando por melhorias para a sociedade Piranhense.

Ronaldo Cunha exerceu suas missões, como Policial Militar e como Parlamentar, sempre com elevado compromisso com os interesses da sociedade, isso ficou mais do que demonstrado em sua trajetória profissional como Policial Militar quanto em um tão curto espaço de tempo  o qual o mesmo fez parte do Legislativo Municipal, na noite de ontem com certeza nossa  idade perdeu um lutador, um homem público combativo e afirmativo.

Nesse momento de dor, externamos nossa solidariedade aos familiares e amigos do Vereador Ronaldo Cunha, para que encontrem conforto espiritual neste momento difícil. 

São José de Piranhas – PB, em 14 de setembro de 2019.

Wagner Cunha Barreto de Sousa
Presidente do Diretório Municipal do PCdoB

Damião Celso de Oliveira Gonçalves
Vereador do PCdoB

José Nildo Mendes Vieira
Vereador do PCdoB