Em vídeo publicado nas suas redes sociais nesta quarta-feira (25), a líder do PCdoB no Senado, Vanessa Grazziotin (AM), voltou a denunciar a reforma trabalhista e os seus impactos na vida dos trabalhadores. Para a parlamentar, é preciso alertar a população quais foram os deputados e senadores que votaram a favor da medida. “Vamos ter eleições logo e o povo precisa saber quem ajudou o Michel Temer a aprovar esse absurdo”, destacou.

Vanessa frisou que uma das principais tarefas é denunciar esses parlamentares para a população brasileira, pois eles estão apenas esperando o processo eleitoral acabar para votar a reforma da previdência.

Medida Provisória

A senadora também falou sobre a Medida Provisória (MP), que poderia modificar alguns pontos da reforma trabalhista, mas não foi votada no Congresso Nacional e caducou na última segunda-feira (23).

“Como se suspeitava, tratou-se de uma manobra do governo para conseguir no Senado a aprovação do ataque aos direitos dos trabalhadores”, frisou.

“A MP era a janela de oportunidades que teríamos para mudar a reforma trabalhista. Esse era o nosso objetivo. A reforma trabalhista é a pior lei aprovada no Congresso nos últimos tempos”.