A líder do PCdoB no Senado, Vanessa Grazziotin (AM) em parceria com o senador Jorge Viana (PT-AC) solicitaram, através de requerimento, que os ministros da Fazenda, Eduardo Guardia, e de Minas e Energia, Moreira Franco, participem da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, para explicar sobre a absurda política de reajuste dos combustíveis, adotada pelo governo de Michel Temer. A solicitação foi aprovada na manhã desta terça-feira (22).

Segundo a senadora, o Brasil quer explicações e o fim desta política de reajustes que está destruindo a economia.

Os preços abusivos dos combustíveis vêm gerando inúmeros protestos pelo país. Caminhoneiros fazem pelo segundo dia consecutivo protesto nesta terça-feira (22), contra as elevações sucessivas do preço do diesel.

Na última sexta-feira (18), a Petrobras anunciou um novo aumento, de 0,80% para o diesel e de 1,34%, para a gasolina, que passaram a valer a partir de sábado (19) nas refinarias.

Para Vanessa, o país está vivendo um momento muito difícil. “A crise tem tomado proporções cada vez maiores e o povo não merece e não aguenta mais o aumento do preço da gasolina”, afirmou.