A líder do PCdoB no Senado, Vanessa Grazziotin (AM), comentou a avaliação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre a Medida Provisória (MP) que trata da privatização da Eletrobras. A parlamentar alerta que de 27 pontos da MP, a Aneel discorda totalmente ou parcialmente de 18 pontos.

O documento assinado pelo diretor-geral da agência reguladora, Romeu Rufino, é uma resposta à consulta feita pela própria senadora Vanessa Grazziotin. Rufino avaliou as sugestões feitas pelo relatório do deputado Júlio Lopes (PP-RJ).

“A própria Aneel discorda de 18 pontos. É essa medida que vocês querem aprovar aqui?”, indaga a senadora. Para Vanessa, a MP se resume em vender um setor estratégico do país aos estrangeiros e permitir que as contas de luz subam sem controle.

“Espero que possamos, daqui até o dia que se chegue no Plenário da Câmara e do Senado Federal, pensar melhor naquilo que estamos aprovando”, disse a parlamentar durante a comissão especial que analisa a MP, na terça-feira (8). “Estamos entregando um setor fundamental para o processo de desenvolvimento e de inclusão social”, frisou.

Assista na íntegra: