Vanessa: João Amazonas falava de política “como alguém que canta”
Em razão dos 17 anos da morte de João Amazonas completados nesta segunda-feira (27), a senadora do PCdoB, entre 2011 e 2019, Vanessa Grazziotin fez uma declaração em homenagem ao teórico dos comunistas.
Segundo Vanessa, até hoje o dirigente está presente em sua vida. “João Amazonas é uma figura presente todos os dias da minha vida, porque foi a pessoa que mais marcou a minha militância e que consolidou a minha presença no Partido”.
Antes de ser eleita senadora, Vanessa foi vereadora de Manaus e deputada federal pelo seu estado, ela conta que quando João Amazonas ia para Manaus ficava na casa dela. Descreveu “que quando olhava aquele senhor de idade mais avançada, franzino, com sua voz mansa, falava da política como alguém que canta e com uma capacidade fenomenal”, interpretou.
Para Vanessa, João Amazonas é uma figura que marca a história da resistência democrática do Brasil, a história da organização do povo, um construtor do nosso partido, e é uma figura que nunca vai sair da memória, da história”, completou.