A secretária da Mulher do PCdoB e ex-senadora do Amazonas, Vanessa Grazziotin, falou, em suas redes sociais nesta quinta-feira (14), sobre a dramática situação de saúde vivenciada pelo seu estado, cujo sistema de saúde entrou em colapso levando à falta de oxigênio e de leitos para pacientes da covid-19. Ela defendeu que haja solidariedade neste momento e apontou a falta de ação do poder público para evitar que a situação chegasse a este nível de gravidade.

“O nosso sistema de saúde está, novamente, colapsado. É inacreditável porque nós já vivemos isso no ano passado. O governador até anunciou um lockdown em dezembro, mas não suportou a pressão porque não tem autoridade e voltou atrás. E nenhuma medida ele adotou para preparar o sistema de saúde para receber as pessoas”, disse Vanessa.

Ela acrescentou que “as pessoas estão morrendo sem assistência. Não tem medicamento, não tem profissional, não tem oxigênio. Todos nós, em Manaus, todos os dias perdemos pessoas”.

Vanessa também salientou que “a situação é muito difícil e a hora agora é de solidariedade. Precisamos nos unir para ajudar uns aos outros. Mas, depois que tudo passar, depois que a vacina vier — aliás, já era para estar aqui, não fosse o presidente da República — depois disso tudo, a gente precisa conversar sobre o governo do Amazonas, sobre a Presidência da República porque não é mais possível continuar vivendo do que jeito que estamos”.

Assista o vídeo

 

Por Priscila Lobregatte