Vanessa Grazziotin: justiça confirma coligação entre PT-PCdoB
O juiz Marco Antônio Pinto da Costa atendeu o pedido da presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffman e entendeu como legal a deliberação superior da direção nacional do PT sob o diretório regional, conforme a Lei 9.407/1987.
Na decisão, o PT nacional informa que a direção em reunião realizada no dia 8 de agosto de 2018 anulou parcialmente a convenção regional do PT ocorrida no dia 5 do mesmo mês, e apontou o nome de Vanessa Grazziotin, como candidata na chapa de senadora da república.
A sentença aponta que “o descumprimento pelo órgão regional de diretriz fixada pelo órgão de direção nacional do PT sobre a formação da coligação, determina a anulação da deliberação tomada pelo órgão da direção regional, bem como os atos dela decorrentes”. Confira a íntegra da decisão.
A medida restringiu-se à retirada do PT da chapa de David Almeida (PSB) que fechou em sua convenção estadual com Jorge Guimarães (PT) como vice.
Liderança do estado do Amazonas, Vanessa Grazziotin está em segundo lugar nas intenções de voto para o Senado, conforme pesquisa Ibope divulgada no sábado (18), ela tem 22% da preferência do eleitorado amazonense, atrás apenas de Eduardo Braga (MDB).
VitóriaEm entrevista à imprensa local nesta quinta-feira (23), Vanessa comentou que estava tranquila com a vitória, mas lamentou que tenha que defender sua candidatura na Justiça. Ninguém como eu já sofreu tanto no começo de campanha”, disse. Porém, com a vitória de hoje, a senadora se animou: “Conseguimos avançar na construção de um polo das forças democráticas no Amazonas”.
A senadora lembrou que “no Brasil inteiro, o PCdoB e o PT tem estado lado a lado na defesa dos direitos do povo e do desenvolvimento. Aqui no Amazonas não é diferente, estamos juntos para lutar para resgatar a esperança e fazer o povo feliz de novo”, ressaltou.