A senadora Vanessa Grazziotin (AM) reafirmou ser pré-candidata à reeleição em 2018 em bate papo com o jornalista Mário Adolfo publicado nesta segunda-feira (19) em seu blog. Líder do PCdoB no Senado e filiada desde 1980 ao PCdoB, Vanessa já foi eleita duas vezes vereadora, exerceu três mandatos de deputada federal e um mandato de senadora.

Sobre o projeto eleitoral do PCdoB, único partido em que a senadora foi filiada, Vanessa ressaltou que a legenda tem como projeto nacional eleger uma bancada maior de deputados federais. “Há uma prioridade do PCdoB nacional que é a eleição de uma bancada maior de deputados federais” ainda mais com a aprovação da reforma política, institui-se o fim das coligações e cláusula de barreira, lembrou. Entretanto, salienta Vanessa, no Amazonas a prioridade é reelegê-la senadora. “É uma prioridade do PCdoB.”

Na visão da senadora, a população brasileira já percebeu os retrocessos que Michel Temer vem fazendo desde que assumiu a Presidência do Brasil. Vanessa cita exemplos que os cidadãos percebem no seu dia-a-dia, como o aumento no preço do botijão de gás e o fim das farmácias populares, além das medidas que impactam os direitos e garantias dos trabalhadores, como a reforma Trabalhista, o desemprego, a Emenda Constitucional 95 e a entrega do país ao capital estrangeiro.

Sobre a votação da proposta da reforma da Previdência, a senadora acredita que não deve passar porque é ano de eleição, mas segundo ela, é preciso que a população fique atenta depois do processo eleitoral.