A senadora e candidata à reeleição, Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), recebeu o candidato à Presidência da República, Fernando Haddad (PT), neste sábado (29) em Manaus-AM.

Em seu discurso, Vanessa falou da alegria de receber Haddad em Manaus para conversar com o povo sobre seus compromissos com o Brasil e o Amazonas. “O Amazonas vai lhe dar uma vitória no dia 7”, afirmou a candidata.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre

Ao se dirigir ao público, no palanque montado no Largo de São Sebastião, Haddad pediu votos para a senadora Vanessa Grazziotin e prometeu investimentos no Polo Industrial de Manaus.

“O eleitor tem que saber votar em deputado federal e senador também. Senão, a gente não consegue governar direito. Tem que votar em mulher também. A minha vice [Manuela d’Ávila] é uma mulher. Por isso, eu peço que votem em Vanessa para continuar seu trabalho no Senado”, disse o candidato à presidência.

Ao falar da Zona Franca de Manaus, Fernando Haddad disse que a prorrogação obtida com os governos Lula e Dilma é muito importante, mas já não é mais suficiente para o sucesso do modelo. “Vamos trazer fábricas para cá. Está faltando emprego na Zona Franca. Vamos estimular a indústria estrangeira a vir para cá. Vamos produzir lâmpadas de LED aqui, placas de energia solar. O futuro vai ser produzido em Manaus”, afirmou.

Haddad lembrou também das obras realizadas no Amazonas quando era Ministro da Educação do governo Lula. “O Lula diz o seguinte: o pessoal da política só gosta da capital, mas você como Ministro da Educação tem que conhecer o interior do Brasil. Foi por isso que levei Universidade e Institutos Federais para Benjamin Constant, Coari, Parintins e Itacoatiara. Tenho muito orgulho que em todos tem uma placa com os dizeres: Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Ministro da Educação: Fernando Haddad”, afirmou.

A BR-319 também foi uma das questões lembradas por Haddad durante a sua passagem por Manaus. “Eu vou assumir o compromisso de fazer a BR-319. Ela é muito importante para o Amazonas. Fundamental para escoar produção. Conecta o Amazonas ao Brasil. Com todo o respeito à questão ambiental, não dá para ser do jeito que está sendo. Vamos puxar isso para a mesa da presidência para finalizar o processo de licenciamento ambiental. A BR-319 volta para o PAC, assim que nós assumirmos o governo”, prometeu.