A líder do PCdoB no Senado, Vanessa Grazziotin, e mais dez senadores da Comissão de Direitos Humanos (CDI) do Senado foram a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (17), para verificar as condições da prisão do ex-presidente Lula.

Após a visita ao ex-presidente, Vanessa contou para a militância reunida no acampamento Lula livre, que o ex-presidente está bem, mas mostrou preocupação com o presente e o futuro do Brasil.

“Lula não deixou que ninguém chorasse e disse que não está diferente do que viveu a sua vida inteira. Ele contou que está arrumando a cama, limpando o quarto e o banheiro”, relatou a parlamentar.

Para a senadora, a elite brasileira não tenta prender apenas a figura do ex-presidente Lula, mas também um projeto de Nação que inclui todos os trabalhadores e trabalhadoras.

“Lula está preso ali [apontando para a Polícia Federal] de forma ilegal e injusta. Essa pessoa que representa o projeto de todos nós. Não é só o projeto do PT ou do PCdoB, é o projeto da maioria do povo brasileiro, que venceu nas urnas as últimas quatro eleições”, ressaltou.

Vanessa também agradeceu a militância no acampamento Lula livre, que mesmo com todas as dificuldades estão presentes. “A resistência de vocês aqui do lado de fora representa a resistência de milhares brasileiros que sabem que Lula está preso ilegalmente e injustamente”.

“Precisamos resistir e gritar. Temos que fazer grandes mobilizações e chamar as pessoas que querem uma vida melhor”, frisou Vanessa.

Assista na íntegra a fala da senadora Vanessa Grazziotin: