Em atividade de campanha eleitoral nesta sexta-feira (24), a candidata à reeleição ao Senado, Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) teceu críticas aos parlamentares que apoiaram as medidas anti-povo do governo Temer.

Para ela, o governo federal deveria ser responsabilizado juridicamente pelos crimes cometidos contra o povo.  “Esse governo deveria estar respondendo a processo, apenas continua no Palácio do Planalto porque os deputados federais, por duas vezes, impediram que ele fosse processado e julgado. E votaram, para que ele se mantivesse na Presidência da República. É exatamente este consórcio que eles formaram, entre eles, destruindo o Brasil, que vem destruindo o direito da trabalhadora e do trabalhador”.

“Eu e todos nós do PCdoB temos muito orgulho de dizer que não somos oposição ao Temer só agora não, nós sempre fomos contra ele. Porque sabíamos que eles queriam chegar ao poder para fazer o que estão fazendo. E a gente tem, apesar de todas as dificuldades conseguido algumas vitórias. A Amazonas energia ainda não foi privatizada por conta da nossa luta, o leilão da privatização estava marcado para o dia 26 de julho e nós impedimos a sua privatização. Assim, como eles fizeram a reforma Trabalhista, uma reforma criminosa, eles queriam fazer a reforma da Previdência e nós impedimos que fosse feito esta reforma, porque tal qual a reforma trabalhista, a previdenciária retira direitos das mulheres e dos trabalhadores. Então, nós precisamos estar unidos”.

“Nós estamos aqui e temos um candidato à Presidência da República, que se chama Lula, que é o primeiro colocado em todas as pesquisas. Lula, que segundo todas elas Brasil afora, seria eleito no primeiro turno. Seria eleito porque o povo brasileiro sabe que o Lula não cometeu nenhum crime, que o Lula é um prisioneiro político, que ele está preso somente para não ser presidente de novo. Condenaram ele sem provas, colocaram ele numa prisão de forma ilegal, mas eu penso que há outra razão, porque eu penso que o povo quer de volta a política, de valorização do salário mínimo, quer de volta a política para garantir moradia popular para aqueles que mais precisam. O Brasil com Lula mudou muito”

Assista na íntegra: