“A tarefa de eleger candidatos compromissados com uma vida melhor deve ser de todos”, disse Vanessa Grazziotin em mensagem enviada à Convenção Estadual do Partido Comunista do Brasil, neste sábado, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em Manaus.
Vanessa, que se encontra em caravana pelo interior do Estado, não pôde comparecer à convenção do partido, que contou com a presença do presidente do PCdoB, Eron Bezerra, do senador Eduardo Braga, do representante do Partido dos Trabalhadores, João Pedro, pré-candidato às eleições deste ano, além de convidados e militância.

 

Na mensagem, Vanessa conclama a militância a arregaçar às mangas para “elegermos Lula Presidente e resgatarmos a esperança de volta ao Brasil. “ A campanha é de todos nós que sabemos a importância e a necessidade de trabalharmos por uma vida melhor”, disse.
“Queremos ver os direitos dos trabalhadores e das mulheres de volta, o sorriso de volta no rosto das pessoas e uma vida efetivamente melhor”. Vanessa ressaltou que continua com o mesmo compromisso e determinação de sempre: “de seguir representando com garra e dignidade a nossa gente, o nosso povo, o povo do Amazonas”.


Eron Bezerra defendeu a chapa com o senador e ex-governador Eduardo Braga, esclarecendo que existem diferenças e divergências entre projetos mas o que está em jogo é o futuro do Brasil e nossa democracia. “Não pensamos igual, mas ambos defendemos a defesa da liberdade, da verdade e a democracia “.
Eduardo Braga ressaltou, por sua vez, a importância de estarmos juntos para defendermos a democracia que está em risco e lembrou as ações do seu governo, junto com o governo Lula, como o gasoduto Coari-Manaus, o linhão Tucuruí-Manaus, o Prosamin e a ponte Rio Negro, entre outras.
O senador também lembrou que o único lugar do mundo que morreu gente por falta de oxigênio foi aqui no Amazonas. “Falta de vergonha na cara e respeito para com o nosso povo”, disse.